ASSINE
search button

Mick Jagger defende preço alto de show: 'não participamos do lucro'

Compartilhar

Muitos fãs do Rolling Stones ficaram indignados com o alto valor dos ingressos para os shows que serão realizados no O2 Arena, em Londres. Os preços variam entre 90 euros (R$ 235) e 950 euros (R$ 2.470). De acordo com o site Gigwise, Mick Jagger, no entanto, defendeu que o motivo são as despesas envolvidas na produção.

"Nós não podemos, em quatro shows, mudar todo o sistema de bilheteria. Você pode dizer: 'os ingressos estão muito caros', mas é um show muito caro para produzir, já que são apenas quatro apresentações. Normalmente, você faz uma centena de shows pelo mesmo custo", argumentou o vocalista.

Jagger ainda disse que a banda não participa dos lucros arrecadados com a venda dos ingressos. "A maioria das entradas chegam a esses preços porque elas são vendidas, o que mostra que existe um mercado para isso. Nós não participamos do lucro. Se um ingresso de 250 euros é vendido por 1.000 euros, nós não recebemos a diferença", explicou ele à revista Billboard.

Fãs da banda, por outro lado, podem ficar animados com possíveis novas datas e locais de shows. "Quando as coisas começam a rolar, você não consegue parar. 'Oh, um show extra' ou 'vamos tocar onde nunca tocamos antes'. As coisas acontecem. Agora estou feliz apenas por ver as coisas andando. Será ótimo tocar em Londres e Nova York. Tudo além disso pode acontecer. Não se preocupe", adiantou o guitarrista Keith Richards.

As apresentações que comemoram os 50 anos de carreira do Rolling Stones estão marcadas para 25 e 29 de novembro na Arena O2, em Londres, e para 13 e 15 de dezembro no Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Na semana passada, a banda lançou a faixa One More Shot, segundo hit extraído da coletâneaGRRR!, depois de Doom and Gloom.