ASSINE
search button

Para jornal inglês, Danilo Gentili é "estrela ascendente" do stand up

Compartilhar

O comediante e apresentador Danilo Gentili foi citado pelo site do jornal britânico The Guardian como uma das "estrelas ascendentes do stand up comedy mundial". A publicação chamou Gentili de "o Frankie Boyle brasileiro", em comparação ao humorista sueco conhecido pelo humor pessimista e controverso.

"O stand up está crescendo no Brasil com novos comediantes e clubes surgindo em todo o país. Na vanguarda de tudo isso está Danilo Gentili, um cara de papo-reto que diz verdades contundentes sobre a realidade da política brasileira", diz o texto de James Kettle.

Segundo a publicação, o programa Agora É Tarde, que Gentili apresenta na Band, é uma "versão surrada do programa de entrevistas The Daily Show, de Jon Stewart".

O brasileiro comemorou a menção de seu nome pelo prestigioso jornal e brincou: "obrigado ao jornalista James Kettle do The Guardian por me colocar entre os principais comediantes ao redor do mundo. Quero dizer ao James que a irmã dele será liberada do cativeiro em segurança, já que ele cumpriu sua parte do acordo". Questionado sobre seu trabalho, Danilo disse que tenta "ser sincero aos meus impulsos e a minha visão, e não subestimo meu público nunca, até mesmo quando erro".

Gentili completou se dizendo "feliz que um dos principais meios do showbusiness anglo-americano, o mais desenvolvido do mundo para o humor, tenha me enxergado no meio de tantas outras pessoas e tenha citado meu trabalho, minhas piadas e minha carreira".