Mestre do terror, John Carpenter participa de chat no Festival do Rio
Os fãs dos filmes de terror e do norte-americano John Carpenter terão uma oportunidade única de trocar impressões com o diretor, que ganhou uma mostra em sua homenagem no Festival do Rio. Ele participa, ao vivo, de um chat com o público na noite deste sábado (6), a partir das 20h. A conversa, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), região central da cidade, antecede a exibição do filme Fog, a bruma assassina (1980). O curador da Mostra John Carpenter, Mario Abbade, também participa da transmissão do bate-papo.
De acordo com a organização do festival, a homenagem a Carpenter, de 64 anos, traz uma retrospectiva de sua carreira, desde Dark Star, de 1974, até Halloween, a Noite do Terror, Os Aventureiros do Bairro Proibido, entre outros. O diretor receberá também uma homenagem especial da Associação de Críticos de Cinema do Rio.
Com Jamie Lee Curtis, Adrienne Barbeau e Janet Leigh no elenco, Fog relata a descoberta de documentos reveladores da fundação da cidade centenária de Antonio Bay, na Califórnia. Em uma noite com acontecimentos misteriosos, o padre da cidade encontra o tal documento, que mostra que, em 1880, um acidente de barco aconteceu na localidade. Agora, uma névoa toma conta de Antonio Bay. No meio desta bruma, estão as vítimas do acidente, tentando acertar contas 100 anos depois.

