ASSINE
search button

Confira as estreias de cinema desta semana 

"Resident Evil: Retribuição" e "Tropicália" são os destaques

Compartilhar

Um dos grandes destaques das estréias de cinema desta sexta-feira é Resident Evil: Retribuição. No longa, Milla Jovovich volta à pele de Alice para lutar contra a Umbrella Corporation. Com ajuda de aliados improváveis, a protagonista tenta escapar de uma instalação submarina da empresa, enquanto detalhes sobre a disseminação do micro-organismo que transformou seres humanos em zumbis e do passado de Alice são, aos poucos, revelados.

>> Confira a crítica de “Resident Evil: Retribuição”

>> Confira a crítica de “Tropicália”

Outro destaque desta semana é a estréia do documentário Tropicália. Com depoimentos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, entre outros, o filme faz um panorama do movimento cultural que lutou pela liberdade de expressão no Brasil dos 60, cerceado pela ditadura militar.

My Way, o mito além da música conta a história do francês Claude François, autor da canção Comme d’habitude, que se tornou, na voz de Frank Sinatra, My Way. No filme nacional E a vida continua..., uma adaptação do livro homônimo escrito por André Luiz e psicografado por Chico Xavier, narra o encontro de Ernesto e Evelina, duas pessoas que juntam forças e esperanças para enfrentar uma vida marcada por coincidências.

>> Confira a crítica de “My Way, o mito além da música”

>> Confira a crítica de “E a vida continua...”

Também entra em cartaz nesta sexta-feira o filme Vizinhos imediatos de 3º grau. Com elenco recheado de ícones da comédia americana, como Bem Stiller e Vince Vaughn, o longa narra o esforço de um grupo de pais que forma uma patrulha da vizinhança para ficarem longe de suas famílias.