Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Cultura

Crítica: 'Solteiros com filhos'

Jornal do BrasilJulia Moura

As crianças gritam, os pais gritam mais alto. Para evitar esse cenário, Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) decidem que a única forma de ter um filho, mas não acabar com o casamento, é ter a criança antes de encontrar o amor de suas vidas. Essa é a história de Solteiros com filhos, dirigido pela própria Jennifer Westfeldt. A comédia romântica mostra o dia a dia de seis amigos. Ben e Missy (John Hamm e  Kristen Wiig, de Missão Madrinha de Casamento) são recém-casados. Leslie (Maya Rudolph) e Alex (Chris O'Dowdum) estão juntos há 10 anos e já têm filhos. Julie e Jason são os solteirões.

À medida que o tempo passa, Julie e Jason veem as brigas dos dois casais aumentarem e percebem como é difícil encarar o matrimônio e ao mesmo tempo criar filhos. Os dois decidem seguir com o plano de ter um bebê sem estar em um relacionamento e, depois disso, partir em busca da alma gêmea de cada um. A ideia do longa já é bastante fraca e pouco original e as interpretações seguem o mesmo caminho.  

Os amigos Jason (Adam Scott) e Julie (Westfeldt) decidem ter um filho juntos
Os amigos Jason (Adam Scott) e Julie (Westfeldt) decidem ter um filho juntos

Na busca pela mulher de sua vida, Jason encontra em seu caminho a belíssima Mary Jane (Megan Fox, Garota Infernal) e logo se interessa por ela. Julie também se envolve com um bonitão divorciado e que leva jeito com as crianças, Kurt (Edward Burns, Vestida para Casar). O plano dos dois parece estar dando certo. Pelo menos até que os amigos e eles próprios comecem a questionar aquela nova família.

Até o momento em que o filho de Julie e Jason nasce o filme é parado, piorado com um roteiro de diálogos chatos e pouco cômicos. A cena de sexo entre Julie e Jason, além das outras poucas que podem fazer rir, teria maior êxito se outros atores estivessem naquele papel. Se você espera ver uma comédia sobre as confusões da vida, encontros e desencontros inesperados, pense duas vezes. Porque você está diante de um longa previsível do início ao fim.

Cotação: * (Regular)

Tags: adam scott, comédia, Critica, drama, friends with kids, jennifer westfeldt, missão madrinha de casamento, romântica, solteiros com filhos

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.