ASSINE
search button

Primeira favela do Rio de Janeiro receberá festival de música 

Compartilhar

Conhecida como a primeira favela do Rio de Janeiro, a Providência receberá no sábado (28), às 16h, a terceira edição do festival Santa Música Faz!. O evento, que já passou pelos Morros da Mineira e Chapéu Mangueira, visa "ocupar" todas as comunidades pacificadas com as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) com apresentações artísticas.

O foco, desta vez, será nos instrumentos de sopro, com participação de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho. O evento ainda tem como destaque as apresentações de Leo Gandelman, Paulinho Trompete e dos chorões Zé da Velha e Silvério Pontes.

Saxofonista, arranjador e produtor, Leo Gandelman é hoje um dos mais influentes e requisitados músicos no Brasil. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, sua música ficou conhecida por ultrapassar as fronteiras entre o clássico e o popular. Paulinho Trompete, carioca de Realengo, ganhou o mundo com sua excelência como trompetista e apresenta no evento a coletânea Um sopro de Brasil, com canções como Samba de uma nota só e Night In Tunisia. Zé da Velha e Silvério Pontes - ou a "menor big band do mundo", como eles se chamam - completa o time de sopros com o melhor do chorinho interpretado pelo trombone de Zé e o trompete de Silvério.

Rodrigo Santos dará a pitada de rock ao evento, em companhia do power trio Os Lenhadores, com repertório de clássicos de sua longa carreira com Barão, como Pro dia nascer felizMaior abandonadoPor vocêVida louca vida, entre outros.

Com curadoria do rapper Jovem Cerebral e do Coletivo Santa Música, a ocupação musical também terá um palco livre, atividades infantis, shows de MPB, o samba de Marlon e Helo e a participação da Escola de Percussão da Providência.

O endereço do evento é Avenida do Cruzeiro, 70.