ASSINE
search button

Praça de alimentação de shopping vira palco para Pitty em São Paulo 

Compartilhar

Acostumado a trazer atrações culturais de quando em quando para a sua praça de alimentação, o shopping D&D recebeu no início da noite desta quarta-feira (7) a cantora Pitty, parte da ação de marketing de verão da Kibon, a Ilha Fruttare, que já passou por Rio de Janeiro, Salvador e, a partir do dia 16 de março, se muda para Florianópolis, sua última parada.

Montado em meio a restaurantes e mesas onde diariamente executivos de multinacionais fazem suas refeições, na parte central da praça - mais alta do que o resto do ambiente -, o projeto tem seu cenário como principal característica, fazendo alusão a uma praia, com guarda-sóis, quiosques e cadeirinhas típicas.

Enquanto alguns trabalhadores da região comiam nas mesas suas carnes e sushis, alheios à sonoridade de fundo, ao piano, a cantora executava no palco improvisado canções do projeto Agridoce, composto por um percusionista, um instrumentista com um pad eletrônico e pelo guitarrista de sua banda, Martin, ao violão.

Sentada ao chão, uma pequena multidão de jovens com idades entre 10 e 15 anos se amontoava no espaço balançando os corpos de um lado ao outro com o ritmo suave das músicas e posicionando suas máquinas fotográficas para clicar a roqueira de perto, onde raramente têm a oportunidade de estar. Ao mesmo tempo, turistas japoneses e executivas registravam o momento com as lentes de seus celulares, já que a região do Brooklin, onde se localiza o shopping, é composta majoritariamente por empresas e hotéis de luxo. Brincadeiras entre as trabalhadoras - como "você é tiete mesmo" - e risadas nervosas de animação também eram comuns entre os presentes.

Nos andares superiores, todos com vista para o vão onde a apresentação ocorria, frequentadores do shopping se apoiavam nas grades para acompanhar o momento, tão raro no espaço, pouco acostumado a receber uma atração tão conhecida quanto a cantora baiana.