ASSINE
search button

Paris Filmes lidera indicações ao Oscar 2012

Filmes da distribuidora recebem vinte indicações

Compartilhar

A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira os indicados da 84ª edição do Oscar. A Paris Filmes destaca-se por receber vinte indicações com grandes chances de vencer em algumas categorias. O filme “O Artista”, que sozinho recebeu dez indicações, se destaca como grande favorito ao prêmio máximo do Oscar. Indicado ao prêmio de melhor filme, “O Artista” já levou os Globos de Ouro de melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia para Jean Dujardin e melhor trilha sonora original para Ludovic Bource.

O filme mudo e em preto e branco, além de melhor filme, recebeu indicação ao Oscar de melhor diretor para Michel Hazanavicius, melhor roteiro original, melhor ator para Jean Dujardin, melhor atriz coadjuvante para Bérénice Bejo, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição, melhor fotografia e melhor música original para Ludovic Bource. A produção francesa, que estreia em 10 de fevereiro nos cinemas, retrata a Hollywood dos anos 20, onde George Valentin (Jean Dujardin) é uma das maiores estrelas do cinema mudo.

Já o filme “Meia-Noite em Paris” foi indicado ao prêmio de melhor diretor para Woody Allen, melhor roteiro original e melhor filme. O longa apresenta a Paris glamurosa dos anos 20 e o saudosismo que essa época da boêmia parisiense causa em um escritor vivido por Owen Wilson.   

Em relação ao prêmio de melhor atriz, Meryl Streep por "A Dama de Ferro", que estreia dia 17 de fevereiro, recebe indicação juntamente com Glenn Close por "Albert Nobbs", com estreia prevista para dia 16 de março. Ambas produções distribuídas pela Paris Filmes. Meryl Streep na pele da ex primeira ministra britânica que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens e Glenn Close que se passar por um homem por cerca de trinta anos para trabalhar e sobreviver no século XIX na Irlanda, e se vê presa nesse papel criado por ela.

Outros indicados à grande premiação do cinema mundial foram: melhor atriz coadjuvante para a atriz Janet McTeer por “Albert Nobbs”, melhor maquiagem em “Albert Nobbs” e melhor maquiagem em “A Dama de Ferro”.  Lançado em dezembro de 2011 pela distribuidora, o filme “Margin Call – O Dia Antes do Fim” concorre ao prêmio de melhor roteiro original. Já o filme “Uma Vida Melhor”, lançamento em home vídeo programado para março deste ano, recebeu indicação de melhor ator para Demián Bichir.