Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Cultura

Ator e diretor Nanni Moretti presidirá júri do 65º Festival de Cannes

Portal Terra

O ator e diretor italiano Nanni Moretti, que recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2001, presidirá neste ano o júri da 65ª edição deste grande evento do cinema mundial, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores.

Nanni Moretti, de 58 anos, que sucederá o diretor e ator Robert De Niro, apresentou seis filmes no Festival, entre eles "Habemus Papam", no ano passado, e foi membro do júri em 1997, na edição do cinquentenário.

"É uma alegria, uma honra e uma grande responsabilidade presidir o júri do festival de cinema mais prestigiado do mundo, que ocorre em um país que sempre considerou o cinema com atenção e respeito", declarou ao aceitar o convite, informaram os organizadores em um comunicado.

"Como diretor, sempre vivi com emoção a participação de meus filmes em Cannes. Também lembro com prazer de minha experiência como jurado na edição do cinquentenário", indicou.

Por último, "como um espectador, conservo felizmente a mesma curiosidade de minha juventude, razão pela qual é um grande privilégio para mim realizar esta viagem pelo mundo do cinema contemporâneo", acrescentou.

Tags: cannes, cinema, filme, italiano, Prêmio, publicidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.