ASSINE
search button

Cão de 'The Artist', Uggie, é indicado a prêmios em Hollywood

Compartilhar

O cachorro Uggie, que ofuscou seus companheiros de tela no filme mudo "The Artist" - vencedor no domingo de três Globos de Ouro -, também está sendo reconhecido em Hollywood ao ser indicado nesta quarta-feira a dois prêmios Coleira de Ouro.

Uggie recebeu duas indicações como Melhor Cachorro em um Filme por suas atuações em "Água para Elefantes" (com Reese Witherspooon e Robert Pattinson) e "The Artist", um filme mudo francês que está gerando muita expectativa na corrida pelo Oscar, que será entregue em fevereiro.

Os fãs do terrier, que desatou numerosos "Aaay!" durante a última entrega dos Globos de Ouro, poderão ter a oportunidade de ver Uggie receber um prêmio hollywoodiano por seu papel em "The Artist".

O filme conta, com a estética dos filmes dos anos 1920, a tragédia de um ator de cinema mudo que se torna obsoleto com a transição para o cinema sonoro.

Uggie competirá pela estatueta de osso com Cosmo ("Beginners"), Denver ("50/50") e Hummer ("Young Adult").

Os indicados da primeira edição do prêmio Coleira de Ouro, organizado pela revista canina Dog News Daily, foram anunciados no Teatro Egípcio em Hollywood pelo próprio Uggie e pela atriz de "The Artist" Penelope Ann Miller.

Para os prêmios, que serão entregues em 13 de fevereiro em Los Angeles, também foram indicados mascotes em categorias como Melhor Cão em Filme Extrangeiro e Melhor Cão em Série de TV.

"The Artist", dirigido pelo francês Michel Hazanavicius, ganhou no domingo o Globo de Ouro de Melhor Comédia, Melhor Ator de Comédia (para Jean Dujardin) e Melhor Trilha Sonora.

Uggie roubou a cena quando subiu ao palco para receber o principal prêmio junto ao restante do elenco, desfilou pelo tapete vermelho e deu entrevistas, latindo para o microfone.