Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Cultura

Relembre o humor de José Vasconcellos, que morreu nesta terça, aos 85 anos

Jornal do Brasil

humorista José Vasconcellos, de 85 anos, morreu às 6h da manhã desta terça-feira, de parada cardiaca. Ele estava internado no setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Vasconcellos sofria de Mal de Alzheimer, além de ter problemas nos rins.

José Tomaz da Cunha Vasconcellos Neto nasceu em Rio Branco, no Acre. Sua carreira teve início na rádio. Uma das imitações de maior sucesso era a de gagos. 

O ator atuou na Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo, com o personagem Rui Barbosa Sa-Silva. 

A última aparição na televisão foi na Escolhinha do Barulho, da Rede Record, com o mesmo personagem.

O ator deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

A seguir, um clássico de josé Vasconcellos, disponível no YouTube:

Em 2009 foi lançado em DVD o documentário Ele é o Espetáculo, do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra. Narrado pelo próprio humorista, apresentava depoimentos de Jô SoaresChico Anysio e trecho de filmes e programas de rádio e TV em que atuou durante a carreira.

Afastado da televisão devido ao mal de Alzheimer, passou seus últimos anos em sua casa na cidade de Itatiba, interior de São Paulo.

Tags: humosista, josé vasconcellos, morre, morte, piada. vela, televisão

Compartilhe:

Tweet

Comentários

4 comentários
  • Marcelo DZ, Mongagua

    E a vida segue, so que agora mais chata

  • joao ribeiro moura, manaus

    vai deixa muita saudade

  • José Dativo Marques Moutinho, Rio de Janeiro, RJ

    Que notícia triste essa! O grande e inesquecível José Vasconcellos resolveu deixar o palco da vida pela última vez. As piadas que ele contava e que eu não me cansava de escutar, inclusive em gravação, eu costumava repetir e faziam o maior sucesso! Ele era um profissional competente, muito engraçado, com um humor que eu sempre considerei refinado, limpo, sem o uso de palavras censuráveis e que agradava a vastas plateias. Sinto muitíssimo a perda deste brasileiro. Que Deus lhe reserve um palco para que ele possa continuar contando as suas piadas, suas histórias, e divertindo a valer a todos pela eternidade.

  • marcelo, Belo Horizonte

    cada dia que se passa o mundo fica mais triste.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.