ASSINE
search button

Morre aos 75 anos a ex-vedete Wilza Carla

Ela fez novelas, filmes, programas humorísticos na carreira

Compartilhar

A ex-vedete, atriz e humorista Wilza Carla morreu no sábado em São Paulo, aos 75 anos. Seu corpo será sepultado nesta terça-feira no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Wilza estava com problemas de memória e de locomoção, além de ser diabética e sofrer de Mal de Alzheimer. Haviaanos, elavinha sofrendo também por problemas decorrentes da obesidade.

Ela ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela Saramandaia, exibida pela Rede Globo em 1976. Também teve destaque no júri do programa de calouros, como o apresentado por Silvio Santos no SBT.

Na década de 60, ela havia sido uma das mais belas vedetes do teatro de revista e da TV. Depois de engordar, atuou no programa Balança mas não cai, onde fazia um quadro em que sentava desavisadamente em cima do jornal de um homem (Roberto Ronei), e este fazia piadas ingênuas com as notícias.

_ Nossa, agora o presidente está num aperto mesmo... _ diz o homem. 

Nos anos 70, Wilza participou dos filmes da era da pornochanchada no cinema brasileiro, como Ainda agarro esta vizinha, de 1974, dirigido por Pedro Rovai. Veja um trecho no vídeo abaixo