Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Cultura

Morre aos 75 anos a ex-vedete Wilza Carla

Ela fez novelas, filmes, programas humorísticos na carreira

Jornal do BrasilMarcelo Migliaccio

A ex-vedete, atriz e humorista Wilza Carla morreu no sábado em São Paulo, aos 75 anos. Seu corpo será sepultado nesta terça-feira no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Wilza estava com problemas de memória e de locomoção, além de ser diabética e sofrer de Mal de Alzheimer. Haviaanos, elavinha sofrendo também por problemas decorrentes da obesidade.

Ela ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela Saramandaia, exibida pela Rede Globo em 1976. Também teve destaque no júri do programa de calouros, como o apresentado por Silvio Santos no SBT.

Wilza tinha dificuldades de locomoção e sofria do Mal de Alzheimer
Wilza tinha dificuldades de locomoção e sofria do Mal de Alzheimer

Na década de 60, ela havia sido uma das mais belas vedetes do teatro de revista e da TV. Depois de engordar, atuou no programa Balança mas não cai, onde fazia um quadro em que sentava desavisadamente em cima do jornal de um homem (Roberto Ronei), e este fazia piadas ingênuas com as notícias.

_ Nossa, agora o presidente está num aperto mesmo... _ diz o homem. 

Nos anos 70, Wilza participou dos filmes da era da pornochanchada no cinema brasileiro, como Ainda agarro esta vizinha, de 1974, dirigido por Pedro Rovai. Veja um trecho no vídeo abaixo

Wilza Carla nos tempos de vedete
Wilza Carla nos tempos de vedete

Tags: globo, morre, sbt, TV, wilza carla

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.