ASSINE
search button

U2: fã chilena já foi a quase 40 shows da turnê '360º'

Compartilhar

 

Se você acha que acampar por dias em frente ao estádio à espera de um show é uma loucura, imagina acompanhar a banda do seu coração por onde quer que ela vá. Portugal, Espanha, Itália, África do Sul, Chile, Argentina, Brasil. Esses são só alguns dos países por onde Karina Cookie (25) passou seguindo o U2.

"Foram quase 40", calcula a fã, que chegou em São Paulo na terça-feira (5). Na fila formada em frente ao Estádio do Morumbi desde quarta (6), a chilena conta que o sacrifício vale a pena. "É o meu sonho. Quero passar a minha juventude fazendo isso. Além disso, vai chegar um dia que o U2 não vai tocar mais. Então, tenho que aproveitar", explica. Ela vai assistir aos três shows na capital paulista.

Mas, para realizar tal façanha, é preciso de uma boa conta bancária, não é verdade? "Dinheiro não é um problema", diz Karina. "Mas eu não sou rica", esclarece. Para conseguir cobrir todas as despesas, a jovem conta que geralmente tem dois empregos. "Um para pagar as contas e outro para financiar isso. Geralmente, o segundo é algum em algum bar ou pub."

"Eu não quero comprar um carro ou uma casa dos sonhos. Não gasto dinheiro com sapatos, bolsas e outras coisas. Não fumo e só bebo socialmente. Meu único vício é esse. Ir aos shows do U2", explica.

Nessa odisseia, Karina já obteve vários momentos de glória, mas também já levou alguns safanões. Em duas das apresentações que assistiu, foi convidada por Bono Vox a subir no palco. Em compensação, no show da Argentina, levou tantos empurrões e sopapos que saiu machucada. "Faz parte", diz ao mostrar os dois braços com grandes marcas roxas.

Família

 Filha de uma chef, Karina conta que é apoiada pela família. Sua mãe, irmã e irmão são fãs da banda irlandesa também. "Inclusive, minha mãe foi comigo na apresentação no Chile, onde ela mora." Mas, será que todos são 'viciados' em U2 assim como ela? "Não. Eles são 'normais'", diz aos risos.

Serviço:

 Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quando: 9, 10 e 13 de abril
Horário: 20h 
Abertura: Muse
Ingressos: todos os setores estão esgotados