ASSINE
search button

Ozzy canta para 8 mil em sua primeira passagem por Brasília

Compartilhar

BRASÍLIA - Mantendo a tradição que vem sendo construída durante toda a turnê brasileira de Scream, pontualmente às 21h30 Ozzy Osbourne subiu ao palco do Ginásio de Esportes Nilson Nelson, em Brasília, para cumprir sua terceira parada pelo país. Abrindo com o poderoso riff do clássico eterno Bark at the Moon, o Príncipe das Trevas e sua banda enlouqueceram os oito mil fãs que viam o ídolo de perto pela primeira vez na capital federal.

"Quero que vocês enlouqueçam!", bradou, para a empolgação geral dos novos e velhos admiradores de heavy metal. Na sequência, o cantor anunciou uma canção de seu último trabalho, a empolgante Let me Hear you Scream, que levantou ainda mais os brasilienses com seu refrão pesado e pegajoso.

A interação de Ozzy com o público foi marca do show. Ele estimulava o público empolgado a gritar cada vez mais alto "não consigo ouvir vocês, p***. Mais alto", dizia em várias oportunidades, levando os fãs ao delírio.

Os roqueiros de Brasília demonstraram conhecimento de todo o repertório tocado, mas cantou em uníssono a faixa Mr. Crowley, do seu primeiro disco solo. Também vibraram muito com War Pigs e Shot in the Dark, além das aguardadas Iron Man e Paranoid, música que encerrou o show.

No meio do concerto, Ozzy apresentou sua banda, que deu um show à parte, sem a presença do cantor. O guitarrista Gus G. exibiu um solo que deixou o público boquiaberto, chegando a tocar o conhecido choro Brasileirinho com um som bem rock'n'roll. O baterista Tommy Clufetos também levou os fãs ao delírio com sua performance.

Ao final, a gratidão ao público pelo Príncipe das Trevas. "Deus abençôe vocês, obrigado por virem", disse.

Neste giro de 2011, Ozzy já esteve em Porto Alegre e São Paulo, e ainda se apresenta no Rio de Janeiro (7) e em Belo Horizonte (9). A passagem faz parte do tour mundial iniciado ainda no ano passado. Ele já se apresentou na Inglaterra, Rússia, Itália, França, Dinamarca, Suécia, Grécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA.