ASSINE
search button

Lady Gaga quer fazer videoclipe com transexuais

Compartilhar

Segundo o site do jornal VillageVoice, produtores da cantora Lady Gaga foram a uma festa da promoter transexual Alannah Starr, na última semana, para procurar pessoas para o novo videoclipe da cantora, Born this way.

Assim como a dona da festa, a maior parte das convidadas era composta por transexuais.

Polêmica acompanha o sucesso

Desde que apareceu Lady Gaga tem gerado polêmica. Resultado: foi eleita "mulher do ano" duas vezes seguidas pela MTV Americana (2009 e 2010). Apesar de não ter aparecido com nada novo em 2010, ela conseguiu se manter sob os holofotes aperfeiçoando o que já a tinha consagrado em 2009: os videoclipes criativos, os shows performáticos da "interminável" turnê mundial "Monster Ball", os trajes ousados e o ativismo em assuntos como o combate à Aids e em favor dos direitos dos gays, como a campanha pelo fim da proibição de homossexuais no Exército americano.

Segundo a MTV, em 2010 Gaga passou de ícone pop para uma "genuína força social". A ousadia e coragem em querer ofender e chocar os padrões morais sem pensar no que tem a perder, para a MTV, faz de Gaga uma estrela que não se via há décadas. 

Em janeiro de 2010 ela roubou a cena em dueto com Elton John na cerimônia de entrega dos prêmios Grammy. Em fevereiro acompanhou Cyndi Lauper em uma campanha da fundação VIVA Glam contra a Aids. Reformulou os shows da turnê Monster Ball, e em março estreou o clipe da música Telephone, parceria com Beyoncé. Dirigido pelo sueco Jonas Akerlund, o vídeo de nove minutos, quase um curta-metragem, recheado de cenas violentas, semi-nudez e referências da cultura pop foi considerado o responsável por uma "nova era" nos videoclipes, com a ajuda de sites como o YouTube.

Em abril ela foi escolhida uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. No mesmo mês, estreou o controverso clipe de Alejandro, com um clima soturno influenciado pelo expressionismo alemão da década de 20 e simbolismos religiosos.

Na metade do ano durante um show, a cantora criticou a lei anti-imigração aprovada pelo Estado do Arizona. Para completar o ano, ela foi indicada a 13 prêmios no MTV Video Music Awards, e ganhou em oito categorias. Na cerimônia de premiação, em setembro, ela apareceu com o já famoso vestido de carne, que dominou as páginas de fofocas nos dias seguintes. Na cerimônia, ela foi acompanhada de homens e mulheres que foram dispensados das forças armadas dos EUA por terem revelado sua homossexualidade. Nos meses seguintes, participou ativamente da campanha para derrubar a chamada lei "don't ask don't tell", que proíbe militares gays de revelar sua orientação sexual. O produtor Redone afirmou que o disco Born This Way tem como temática a liberdade sexual.

No fim do ano, ela consolidou seu posto como a maior estrela da geração da internet, se tornando a pessoa com mais seguidores no YouTube, a celebridade viva com mais fãs no Facebook e a única artista com mais de 1 bilhão de visualizações de seus clipes no YouTube. Foi considerada uma das cem mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes e eleita artista do ano pela revista Billboard. Ganhou oito estátuas de cera do museu Madame Tussaud¿s. Se Born This Way for o que todos estão esperando, não será surpresa se em 2011 Lady Gaga for eleita pela terceira vez consecutiva a mulher do ano pela MTV.