ASSINE
search button

Procon autua produtora por venda irregular de ingressos para show do U2

Compartilhar

Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira (20), a Fundação Procon-SP informa que autuou a empresa Time For Fun Entretenimento (T4F) por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). O fato ocorreu durante a venda de ingressos para o show da banda U2, que será realizado no estádio do Morumbi, no dia 9 de abril de 2011.

A decisão foi tomada após uma série de reclamações registradas por pessoas que se sentiram prejudicadas ao tentar comprar seus ingressos. Além disso, foram realizadas consultas registradas no sistema da empresa e constatou-se que a T4F deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores, que, segundo diz o comunicado, enfrentaram diversos problemas para adquirir os ingressos, especialmente pelo site da produtora.

Entre os problemas apontados estão a falta de prestação de informações claras e corretas, discriminação entre consumidores clientes ou não clientes de determinadas bandeiras de cartões de crédito e restrição à venda de meia-entrada.

A assessoria de imprensa do Procon disse que a T4F responderá a um processo administrativo e poderá pagar multa,  que variará entre R$ 212,82 e R$ 3,19 milhões,  com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor.