ASSINE
search button

OSB Jovem faz última apresentação gratuita do ano na Uerj

Compartilhar

RIO - Nesta terça-feira (23/11), às 19h, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) receberá a OSB Jovem para a quarta e última edição do projeto ConcertUerj, no Teatro Odylo Costa, filho, no Maracanã. O evento é fruto da parceria entre a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Uerj, firmada em março deste ano, e tem por intuito promover a democratização da música erudita com a realização de uma série de concertos gratuitos num teatro da Zona Norte da cidade, região com poucos espaços culturais abertos para a música clássica.

A Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem surgiu como um investimento na formação profissionalizante de músicos de até 25 anos e na democratização do acesso à música clássica. Após uma década de atuação, a iniciativa se consolidou como verdadeiro celeiro de talentos, colaborando para a renovação e o enriquecimento do cenário artístico nacional.

Atualmente regente assistente da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Marcos Arakaki será o responsável por reger os jovens músicos. Fazem parte do programa “Fosca, abertura”, de Carlos Gomes, e “Sinfonia em ré menor”, de Franck. Na função desde 2008, Marcos acumula grande experiência na direção de orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Destaque para as orquestras sinfônicas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Petrobras Sinfônica, a Boshulav Martinu Philarmonic, na Republica Tcheca, e a Orquestra da American Academy of Conduting em Aspen, nos EUA.

 

ConcertUerj com a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem

Local: Teatro Odylo Costa Filho

Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

Tel.: (21) 2334 0048

Data: 23 de novembro de 2010, terça-feira

Horário: 19h

Entrada franca

Classificação Livre

Corpo orquestral

Direção Artística: Roberto Minczuk

Regência: Marcos Arakaki

Programa

Carlos Gomes – Fosca, Abertura

Franck – Sinfonia em ré menor