Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Cultura

Todos os passos de Lu Alone, uma estrela em ascensão

Jornal do Brasil

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Há reality shows que acompanham a formação de uma nova banda, o lançamento de um novo ídolo, a intimidade de astros do rock e o cotidiano de pop stars. Se faltava um programa que mostrasse a projeção de uma jovem cantora ao estrelato, agora não falta mais. Com estreia nesta segunda-feira, às 18h45, no Multishow, Lu Alone vai mostrar o dia a dia da adolescente Lu, de 17 anos, que está lançando seu primeiro CD pela Som Livre. Tudo isso no melhor estilo reality, em episódios de segunda a sexta-feira.

Lu já é sucesso na internet, onde publicou o vídeo de sua primeira música ainda com 15 anos. O material foi visto por mais de 145 mil pessoas. No entanto, ela ainda está dando os primeiros passos na carreira artística.

Fenômeno na web

Com 15 episódios, o programa registra momentos de intimidade de Lu, que apresenta a casa onde mora em Belo Horizonte logo na estreia. Mostra a menina ora fazendo lições da escola, ora botando o papo em dia com as amigas no quarto cheio de ursinhos de pelúcia. Ela também fala sobre a relação com os pais, Branca e Ian Alone, e irmãos e como a família lida com a sua carreira. Sua festa de aniversário de 17 anos, em que ela solta a voz ao lado do irmão, também faz parte da temporada.

Além dos momentos em família, Lu Alone flagra os bastidores de sua rotina de trabalho, que inclui ensaios e shows. O programa também acompanha a gravação do seu primeiro clipe, Postcard.

Incentivada pela mãe, a jovem canta em coral desde os 4 anos. Mas foi através do irmão que Lu teve o primeiro contato com o rock, ritmo que norteia suas músicas. Música, em primeiro lugar, é sentimento, expressão. É a realidade. Você não canta porque ouve uma música, mas canta a verdade dentro de você. Você compõe aquilo que quer falar pro mundo , diz Lu.

O pai só apostou na carreira da filha após ouvir os conselhos de um amigo da família: Kevin Jonas, pai dos meninos do Jonas Brothers, com quem Lu conviveu durante os primeiros anos de sua vida quando morou nos Estados Unidos. Eles tinham a mesma babá e brincavam juntos.

Muito popular no MySpace, Twitter, Orkut e Flickr, Lu não deixa de atualizar seus perfis na web usando o celular ou o laptop. Aliás, o site do canal também vai reunir toda a história da jovem na internet. Ela também vai contar em um blog as histórias e os bastidores dos shows que faz pelo país.

Compartilhe: