ASSINE
search button

Sex Pistols celebra 30 anos de álbum histórico

Compartilhar

Agência ANSA

LONDRES - A banda britânica punk Sex Pistols celebra os 30 anos de seu disco "Never Mind The Bollocks... Here's The Sex Pistols" (1977), considerado um marco, com a venda de quatro de suas canções em versão remasterizada.

Segundo a gravadora Virgin Records, serão colocados à venda em outubro quatro compactos de aniversário com as principais faixas do disco: "Anarchy In The UK", "God Save The Queen", "Pretty Vacant" e "Holidays In The Sun". Os singles terão em suas capas as clássicas imagens do grupo inglês, criados por Jamie Reid.

Para o final de outubro, a Virgin planeja colocar no mercado o disco em vinil com a canção original "Submission", acompanhado por um pôster, exatamente como era vendido em 28 de outubro de 1977. A canção havia ficado de fora do disco comercializado posteriormente devido a problemas de negociação com a França.

Os Sex Pistols foram uma banda emblem tica de punk rock que teve uma existência fugaz, de 1975 a 1978, período no qual lançou apenas quatro compactos e um álbum. Nesse período ela influenciou outras bandas que iriam também entrar para a história como os conterrâneos do The Clash e os norte-americanos The Ramones.

Os Pistols, como são conhecidos na Inglaterra, são apontados como os iniciadores do movimento punk na Grã-Bretanha.

A banda era formada por John Lydon (Johnny Rotten) no vocal, Steve Jones na guitarra, Paul Cook na bateria e Glen Matlock no baixo (substituído depois por Sid Vicious).

Em 24 de fevereiro de 2006 os Sex Pistols foram incluídos oficialmente no Hall da Fama do Rock britânico, mas rejeitaram o convite para a cerimônia e insultaram os organizadores.