ASSINE
search button

Preso nos EUA suspeito de chantagear Cruise

Compartilhar

Agência AFP

LOS ANGELES - Um homem foi detido pelo FBI acusado de chantagear o ator Tom Cruise com fotos roubadas de seu casamento com Katie Holmes, que ocorreu no final de 2006, na Itália, informaram fontes oficiais.

Davis Hans Schmidt, de 47 anos, foi preso na terça-feira passada em Los Angeles, disse à "AFP" a porta-voz do FBI Laura Emiller, sem dar maiores detalhes.

Segundo o advogado de Cruise, Bertram Fields, os representantes do ator foram contactados por Schmidt, que lhes propôs a venda de "milhares de fotos" do casamento roubadas, por uma soma de "sete dígitos".

Tom Cruise, o ator mais bem pago de Hollywood, "não foi envolvido pessoalmente, porque está na Alemanha", onde grava "Valkyrie" ("Valquíria"), um filme no qual faz o papel do herói antinazista responsável pelo atentado contra Hitler.

Fields destacou que as fotos em questão "não têm nada de comprometedor, são apenas fotos do casamento".

Schmidt "pensou que Cruise pagaria milhões de dólares pelas fotos" e quando sua chantagem fracassou, ameaçou publicar tudo na internet, disse o advogado.

Segundo o site "The smoking gun", Schmidt é um empresário especializado em fotos e vídeos que mostram artistas nus e tem sua base no Arizona, Sudoeste dos EUA.

Cruise e Holmes se casaram no dia 18 de novembro de 2006 em um castelo medieval de Bracciano, subúrbio de Roma, e a cobertura fotográfica da festa foi vendida a três revistas especializadas.