ASSINE
search button

Após ida ao Maracanã, The Rakes encerram festival no Rio

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Os ingleses do grupo The Rakes encerraram na noite da última segunda do Festival Indie Rock no Circo Voador. Em cerca de 1h40m de show, a banda tocou para um público pequeno, porém animado. Os músicos disseram que ficaram impressionados com o estádio do Maracanã, que visitaram na tarde desta quinta-feira.

Os integrantes da banda assistiram à partida entre a seleção brasileira feminina de futebol contra a seleção dos EUA, na final dos jogos Pan-Americanos, jogo vencido pelas brasileiras por 5 a 0.

- Os brasileiros são loucos, no bom sentido. A platéia é muito animada, no futebol e no show, diferente dos ingleses - disse o baixista Jamie Hornsmith ao final da apresentação.

A banda tocou 20 músicas, entre elas, sucessos como Retreat, Strasbourg, We Danced Together e Work Work Work (Pub, Club, Sleep).

Jamie afirmou que adorou a apresentação e que pretende voltar com a banda para novas datas em breve. O baixista disse ainda que ficou surpreso com o fato da platéia conhecer diversas músicas do grupo.

Ainda no clima do jogo de futebol, a banda tocou a maior parte do show com uma bandeira do Brasil sobre um dos amplificadores. Sempre que o vocalista Alan Donohoe a pegava, era ovacionado pela platéia.

O Festival Indie Rock termina na noite desta sexta-feira no Via Funchal, em São Paulo, com as apresentações de Móveis Coloniais de Acaju, Nação Zumbi e os ingleses do The Rakes.