ASSINE
search button

Sequência de 'Todo Poderoso' lidera bilheterias com pouca força

Compartilhar

REUTERS

LOS ANGELES - 'A Volta do Todo Poderoso' não fez jus ao seu nome nas bilheterias de cinema da América do Norte neste final de semana.

A mais cara comédia já feita - com preço oficial de 175 milhões de dólares - estreou em primeiro lugar arrecadando nas bilheterias 32,1 milhões de dólares desde sexta-feira, informou a distribuidora Universal Pictures neste domingo.

Tal abertura é uma das mais fracas deste verão, uma temporada lucrativa, repleta de sequências e filmes com efeitos especiais.

As continuações de 'Homem-Aranha', 'Piratas do Caribe' e 'Shrek' alcançaram vários recordes recentemente, ao contrário de 'A Volta do Todo Poderoso', sequência de 'Todo Poderoso' (2003), estrelado por Jim Carrey e que arrecadou 68 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz.

O novo filme traz como protagonista Steve Carell, que participou do primeiro longa.

Enquanto ninguém esperava que o filme fosse atingir os níveis estratosféricos de seu predecessor, alguns observadores comentaram que o trabalho poderia abrir na faixa dos 30 milhões, possivelmente quebrando a barreira dos 40 milhões.

Executivos de estúdios rivais disseram que a comédia precisaria de pelo menos 50 milhões para valer todo o investimento de produção.

O drama com Angelina Jolie 'A Mighty Heart' abriu em 10a posição, com 4 milhões de dólares. Baseado no assassinato do jornalista Daniel Pearl, o filme era esperado para arrecadar entre 5 e 10 milhões de dólares.

á '1408', adaptação do livro de terror de Stephen King, superou expectativas, abrindo em segundo lugar com 20,2 milhões de dólares, cerca de 25 mil dólares na frente do vencedor da semana passada, 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado'.

'1408' registrou recordes tanto para uma adaptação de Stephen King quanto para um filme estrelado por John Cusack, disse a porta-voz da Dimension Films.