ASSINE
search button

Adaptação de 'O caçador de pipas' vai ganhar as telas dos cinemas

Compartilhar

Agência JB

RIO - Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, o best-seller 'O Caçador de Pipas' prepara-se para emocionar o público também na tela grande. E o responsável por adaptar o romance do afegão Khaled Housseini para os cinemas é o diretor Marc Foster, que tem no currículo filmes como 'A Última Ceia', que oscarizou a atriz Halle Berry e o emocionante 'Em busca da terra do nunca', protagonizado por Johnny Depp.

E a Paramount não pretende economizar para transformar o longa em sucesso imediato. Além de Foster na direção, Sam Mendes ('Beleza Americana') foi escolhido para produzir o filme, enquanto o mago Steven Spielberg supervisionará a produção.

A trama contará a história de Amir, filho de um rico empresário afegão que, para fugir da guerra, embarcará com o pai para os Estados Unidos, deixando para trás o pobre Hassan, filho de um empregado que os acompanha há vários anos. Já adulto nos EUA, Amir é perseguido por lembranças de uma tragédia pessoal envolvendo Hassan, ocorrida anos antes e terá uma chance de se redimir do passado voltando ao Afeganistão comandado pelo regime Talibã.

As filmagens, que ocorreram na China para evitar as áreas de conflito no Afeganistão, já foram encerradas e o filme está em fase de finalização, tendo seu lançamento marcado para o final do ano. Tal estratégia foi adotada para que a película possa entrar na disputa pelo Oscar 2008.