ASSINE
search button

'Homem-aranha' francês é expulso da China

Compartilhar

Agência EFE

XANGAI - Alain Robert, o escalador francês que, vestido de 'homem-aranha', escalou ilegalmente na quinta-feira passada os 88 andares da torre Jin Mao em Shanghai, o edifício mais alto da China e quarto do mundo, foi expulso hoje do país após passar 5 preso, confirmaram hoje fontes diplomáticas.

- Em sua saída da prisão, esta manhã, as autoridades chinesas o levaram diretamente ao aeroporto e o colocaram em um avião-, disse a cônsul geral adjunta da França em Shanghai, Anne Blanchardon, que se reuniu ontem com Robert em uma prisão para estrangeiros da metrópole oriental.

O francês, que na quinta-feira passada escalou o edifício Jin Mao (420,5 metros) sem nenhum tipo de proteção, e voltou a descer sem ajuda, foi detido ao chegar ao chão e enviado hoje de volta a seu país, em um vôo regular que descolou hoje do aeroporto de Pudong.

Robert, de 45 anos, é famoso por ter escalado edifícios emblemáticos como a Torre Eiffel de Paris, a ponte Golden Gate de San Francisco e os arranha-céus mais altos do planeta, como a torre Taipé 101 (em Taipé, Taiwan).