ASSINE
search button

Sommer levará 'gueixa do século 21' para desfilar no Cine Odeon

Compartilhar

REUTERS

SÃO PAULO - A Sommer prepara mais um desfile-espetáculo para a próxima semana no Fashion Rio, quando levará suas criações inspiradas na cultura pop asiática para dentro do Cine Odeon, no centro da cidade. A grife, que já desfilou na floresta da Tijuca e em um planetário, buscou personagens inusitados, como gueixas do século 21 e desenhos animados japoneses, para criar sua nova coleção primavera-verão.

Os cosplayers, pessoas que brincam de se vestir como seu personagem favorito, também serviram de base para algumas estampas e bordados. Cerca de 15 cosplayers, que ajudaram a equipe na pesquisa, devem assistir ao desfile na platéia, vestidos a caráter.

- Trabalhei também com muita dobradura, com muita prega, plissado, umas coisas maluquícimas que parecem origami, que vai fazendo na moulage - disse a estilista Thais Losso, em entrevista por telefone.

O jeans vai ganhar essas interferências, mas surgirá no desfile com apenas uma lavagem, mais bruta, para não interferir no colorido das outras peças. Na modelagem, o jeans skinny, super justo, perde espaço para formas mais amplas, parecendo 'aquelas calças de artes marciais', segundo Thais.

- Acho que o inverno foi uma overdose do skinny. Eu acho bonito, mas eu cansei, a gente precisa coisas novas - disse.

Na trilha sonora, a grife promete uma mistura inusitada de gêneros brasileiros, como frevo, pagode e forró, com bandas modernas do Japão, como os japoneses do Novos Naniwanos, 'apaixonados pelos Novos Baianos', segundo o release da marca. Como sempre, os desfiles da Sommer são recheados de citações. Desta vez, os convidados verão trechos dos filmes 'O Horizonte Perdido' (1937) e 'Kamikaze Girl' (2005), além de vídeos da artista Nagi Noda, do desenho animado 'Naruto' e trechos de 'Drawing Restraint 9', filme de Matthew Barney feito no Japão.

Como no último desfile, que contou com comidinhas de astronauta no planetário, o cardápio da apresentação no Cine Odeon terá rolinho primavera e outros quitutes orientais.