ASSINE
search button

Brasil recebe a magia de espetáculos renomados este ano

Compartilhar

Portal Terra

RIO - 'O Teatro Negro de Praga', o 'Slava's SnowShow', o 'Blue Man' e o 'Cirque Du Soleil' desembarcam no Brasil e trazem a magia de seus conceituados espetáculos a partir de junho. Em superproduções, eles misturam música, acrobacia, teatro e circo, tendo uma história lúdica como pano de fundo.

Teatro Negro de Praga

O primeiro a chegar ao Brasil é a trupe do 'Teatro Negro de Praga', que apresenta 'O Melhor do Teatro Negro' em São Paulo, dias 4, 5, e 6 de junho, e em Belo Horizonte, de 7 a 10 de junho. Num palco totalmente escuro, atores vestidos de preto manipulam desenhos feitos com cores fluorescentes.

Em nove atos, eles contam histórias como a de um músico que vê seu violino ser transformado numa galinha, num ganso e num cachorro. Já na esquete Los Faroles, um inventor cria uma poção com a qual ele pensa que poderá voar.

O grupo tcheco, criado por Jirí Srnec, encanta público ao redor do mundo com uma técnica que mistura elementos de mímica e cartoon. Mais de três milhões de espectadores prestigiaram o espetáculo da companhia, que já passou, ao todo, por 68 países.

'Slava's SnowShow'

Quase paralelamente ao 'Teatro Negro de Praga', São Paulo (de 13 a 17 de junho) e o Rio (de 4 a 8 de julho) recebem o 'Slava's SnowShow', espetáculo criado pelo palhaço russo Slava Polunin, responsável por números do 'Cirque Du Soleil' no Alegría. Neste show, ele une teatro e música em história de apelo emocional sem enredo e sem diálogos.

Os palhaços em cena dividem a atenção com os efeitos especiais e sonoros. A grandiosidade está no cenário que simula neve, chuva, fumaça, neblina e ventos. O espetáculo - que já passou por 25 países e foi premiado em muitos deles - é focado muito mais nos adultos do que nas crianças, já que estas muitas vezes não entendem o jogo intelectual no palco.

'Blue Man Group'

Considerado uma das grandes manifestações artísticas mundiais, o espetáculo do 'Blue Man Group' chega ao Brasil pela primeira vez e em curta temporada. O trio de amigos norte-americanos Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman mostram a sua nova turnê, 'How To Be A Megastar 2.0'. Trata-se de uma bem-humorada crítica aos grandes shows de rock, que envolve música, vídeo, pintura, circo e teatro.

Antes de rodarem o mundo em turnê sozinhos, o 'Blue Man' se apresentou com nomes renomados da música: Moby, Tracy Bonham, Dave Matthews e Gavin Rossdale, entre outros. Eles também foram indicados para o Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Instrumental.

A turnê 'How To Be A Megastar 2.0' começou em setembro do ano passado e chega ao Brasil entre 22 de junho a 28 de julho em São Paulo, no Credicard Hall, e de 13 a 22 de julho no Rio, no Citibank Hall.

'Cirque Du Soleil'

Por fim, o espetáculo mais esperado é o Alegría, da companhia canadense Cirque Du Soleil. Após o sucesso de público com Saltimbanco, ela volta ao País com 250 apresentações em seis capitais.

No ano passado, o Cirque fez performances no Rio e em SP com ingressos totalmente esgotados há mais de três meses. Com Alegría, espera-se repetir o bom desempenho nessas capitais e também em Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

O espetáculo reúne nove atos, entre acrobacias, malabares, contorcionismos e números com fogo, intercalados por performances de palhaços. A turnê brasileira começa dia 14 de setembro, em Curitiba, e termina em junho, em Porto Alegre.