ASSINE
search button

García Bernal e Danny Glover farão filme de Fernando Meirelles

Compartilhar

REUTERS

SÃO PAULO - O novo filme de Fernando Meirelles, inspirado no best-seller 'Ensaio sobre a Cegueira', terá no elenco os atores estrangeiros Danny Glover, Gael García Bernal e Julianne Moore, além da brasileira Alice Braga. O filme será rodado no segundo semestre entre São Paulo, Toronto e Montevidéu, informou a assessoria de imprensa da produtora O2, de Meirelles, nesta quarta-feira.

'Blindness', inspirado no livro de José Saramago, tem orçamento de 25 milhões de dólares e é uma co-produção entre Brasil, Japão e Canadá. Ainda não há previsão de estréia. Meirelles, que ganhou fama internacional com 'Cidade de Deus' (2002), também filmou 'O Jardineiro Fiel', outra co-produção internacional que valeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante a Rachel Weisz.

O ator mexicano Gael García Bernal já estrelou o filme de outro diretor brasileiro, Walter Salles, 'Diários de Motocicleta'. Entre seus trabalhos mais recentes estão 'The Science of Sleep', do francês Michel Gondry, e 'Babel', indicado ao Oscar. A participação de Julianne Moore foi anunciada durante o Festival de Cinema de Cannes, semana retrasada. A atriz norte-americana participou dos filmes 'As Horas', 'Os Esquecidos' e, mais recentemente, 'Filhos da Esperança'.

Danny Glover, também norte-americano, fez 'Dreamgirls -- Em Busca de um Sonho' e 'Manderlay'. A paulista Alice Braga, sobrinha de Sônia Braga, já participou de 'Cidade de Deus' e 'Cidade Baixa'.