ASSINE
search button

Chinês gasta 23 mil em 15 minutos em aeroporto de Paris

Compartilhar

Agência EFE

PARIS - Um chinês gastou ¬ 23.000 em 15 minutos nas lojas do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle em Paris, principalmente na compra de vinhos caros, informa hoje a companhia que gerencia o aeroporto, que considera a compra um recorde.

- O passageiro entrou na loja, pediu algumas informações, escolheu diversos produtos, pagou e foi embora. Quando falaram a ele o montante da compra, pareceu não se surpreender muito - disse a funcionária da loja.

A compra foi feita na terça-feira passada no terminal 2C do aeroporto, minutos antes de o homem embarcar com destino à China.

O chinês precisou de apenas 15 minutos para escolher um Château Mouton-Rothschild de 1945, um Armagnac de 1900, um Côtes du Rhòne Hermitage La Chapelle de 1978 e um conhaque de 1806 difícil de se encontrar, segundo a Aeroportos de Paris (ADP).

A empresa que administra o aeroporto lembrou que o calendário chinês indica que estamos no ano do porco, 'símbolo de fartura e renascimento'.

Segundo a ADP, o número de chineses que passaram no ano passado pelo Roissy-Charles de Gaulle aumentou 7,25%, mais de 1 milhão de passageiros dessa nacionalidade.

A estadia média dos chineses na França é de 27 dias, e 59% deles freqüentam as lojas do aeroporto.