ASSINE
search button

Tom Cruise vai atuar em thriller sobre Adolf Hitler

Compartilhar

REUTERS

LOS ANGELES - Tom Cruise vai estrelar um thriller ainda sem título baseado numa tentativa de assassinar Adolf Hitler no auge da 2a Guerra Mundial. O ator não pretendia atuar no projeto, que foi comprado na semana passada pela United Artists. Durante reuniões subsequentes, porém, o diretor do filme, Bryan Singer, ficou interessado na idéia de Tom Cruise representar uma figura central na história e lhe ofereceu o papel. Cruise assinou o contrato na terça-feira.

A produção, que está prevista para começar no início do verão americano, terá distribuição feita pela MGM. O roteiro foi escrito por Christopher McQuarrie e Nathan Alexander. Bryan Singer e McQuarrie já trabalharam juntos outra vez no thriller premiado com o Oscar 'Os Suspeitos'. Os responsáveis pelo filme dizem que o projeto sobre Hitler não teve atrapalhar a produção por Singer de uma sequência de 'Superman - O Retorno', para a Warner Bros. Pictures, no início do próximo ano.

O projeto é a segunda produção aprovada desde que Tom Cruise e sua parceira de produção Paula Wagner assumiram o controle da United Artists, no ano passado. O primeiro filme da empresa, 'Lions for Lambs', já se encontra em produção, dirigido por Robert Redford e estrelado por Redford, Meryl Streep e Tom Cruise. 'Lambs' tem lançamento previsto para 9 de novembro.