ASSINE
search button

Iggy Pop e Stooges se reúnem para show transmitido na Internet

Compartilhar

REUTERS

LOS ANGELES - Iggy Pop se irritou com cinegrafistas e se cansou de responder a perguntas de fãs durante um 'show secreto' com sua banda punk reunida, The Stooges, em Los Angeles na terça-feira.

O show com nove canções foi gravado num palco de com do estúdio 20th Century Fox para ser transmitido pela Internet em abril na Yahoo! Music. Cerca de 300 fãs ganharam acesso à gravação pelo site da banda ou por meio de uma rádio local.

O show incluiu dois intervalos durante os quais Iggy e os irmãos Ron e Scott Asheton se sentaram na frente do palco para responder a perguntas do público, em sua maioria de idade madura.

Fortemente bronzeado e sem camisa, como de costume, Iggy Pop brincou em determinado momento, dizendo 'estou começando a me sentir como Paula Abdul aqui.'

Cada intervalo exigiu reajustes das câmeras e do som, e Iggy não queria ver o ímpeto se dissipar por esses atrasos. 'Estou ficando irritado', comentou.

A lista de canções incluiu 'Loose', 'I Wanna Be Your Dog', 'T.V. Eye', 'No Fun', '1970', 'Fun House', 'Skull Ring', 'Trollin' e 'My Idea of Fun', sendo as últimas duas faixas saídas do novo álbum da banda, 'The Weirdness', o primeiro álbum gravado pelos Stooges em estúdio em mais de 30 anos.

Iggy Pop, 59 anos, mergulhou no meio da multidão durante 'I Wanna Be Your Dog' e convidou o público a subir ao palco para dançar com ele em 'No Fun.' Depois do fim do show, ele percorreu o espaço, agradecendo a pessoas, abraçando-as ou apertando suas mãos, e assinou alguns autógrafos.

A banda foi completada pelo veterano roqueiro punk californiano Mike Watt, tomando o lugar do falecido baixista Dave Alexander, e pelo saxofonista Steve MacKay, cujo som mal pôde ser ouvido no meio do barulho.

Uma das perguntas feitas a Iggy Pop foi sobre seu físico esbelto. Ele o atribuiu aos exercícios de tai chi chuan, mas disse: 'Não encaro isso espiritualmente' e acrescentou uma observação bizarra: 'Tive um benfeitor e, quando eu cheguei aos 45 anos, ele disse: 'Ou você vai ficar como uma batata, ou será o cara.''

O guitarrista Ron Asheton comentou: 'Lemos muito. Não usamos drogas', motivando muitos risos dos presentes.

Dizendo que após a separação dos Stooges, em 1974, ele procurava comida nas latas de lixos de um supermercado em Los Angeles, Asheton disse que o reencontro da banda é o momento mais importante de sua carreira.

A banda vai iniciar uma turnê por dez cidades americanas, apresentando-se em teatros e começando em 5 de abril em Washington.