ASSINE
search button

Escritor Sidney Sheldon morre nos EUA, aos 89 anos

Compartilhar

REUTERS

LOS ANGELES - Sidney Sheldon, um dos mais conhecidos escritores do mundo, morreu na terça-feira, na Califórnia, aos 89 anos, de complicações causadas por uma pneumonia. Sidney estava no Eisenhower Medical Center, em Rancho Mirage, perto de sua casa em Palm Springs, de acordo com um agente da Warren Cowan and Associates.

Sheldon tornou-se um ícone americano nos anos 1970, com livros como 'O outro lado da meia-noite' e 'A herdeira', bestsellers que abordaram intrigas internacionais e a liberação sexual da era. Mulheres fortes costumavam ser seus personagens principais. Ele publicou 18 livros e vendeu 300 milhões de cópias. As obras de Sheldon foram traduzidos para dezenas de línguas em 180 países, o que lhe rendeu a classificação de 'autor mais traduzido do mundo' pelo Guinness.

Em 1963, ele se voltou para a televisão, escrevendo roteiros para o 'The Patty Duke Show'. Um ano depois, criou, produziu e escreveu o programa 'Jeannie é um Gênio'. Em 2005, escreveu o livro de memórias 'O outro lado de mim', em que falava sobre estrelas como Judy Garland e Frank Sinatra.