ASSINE
search button

Moda para homens dá lugar a prêt-à-porter feminino em Paris

Compartilhar

Agência EFE

PARIS - Os desfiles das coleções masculinas para o próximo inverno terminam nesta terça-feira em Paris, às vésperas da abertura da Porta de Versalhes para salões de moda e de o prêt-à-porter feminino tomar as passarelas francesas.

Nos últimos dias, os costureiros e desenhistas de Paris utilizaram em abundância matérias-primas mais nobres e refinadas, em busca de uma silhueta moderna e arrojada, mas claramente destinada a ser vendida, comprada e usada por seus clientes.

Veludo, seda, linho, lã e caxemira dividiram as atenções com tecidos com aspecto de pêlo de potro e de courom, utilizados por John Galliano para forrar algumas de suas peças.

O costureiro, que há poucos dias encantou Paris com seu desfile de alta costura para o verão 2007 de Christian Dior, trabalhou também com outros materiais caros, próprios desse universo habitualmente reservado às mulheres.

Dentro desta filosofia, as calças compridas usadas pelos clientes de Galliano durante o próximo inverno, poderão ser de pele de crocodilo colorida.

Sem chegar a tão alto nível, mas também utilizando matérias de alta qualidade, numerosos criadores buscaram idéias de luxo para o homem no próximo inverno.

A equipe Running Dogs deu hoje um bom exemplo desta tendência, com suas calças jeans brancas confeccionadas com fios prateados e dourados.

Diante de um público de especialistas, a Running Dogs marcou a silhueta de um homem que quer ser ao mesmo tempo arrojado e discreto.

Um dos melhores momentos do dia será, sem dúvida o que encerrará a semana de coleções masculinas. Já se pode afirmar que cada peça apresentada no desfile assinado por Hedi Slimane para a Dior-Homem será uma lição de estilo, com um corte perfeitamente estudado.

Além desta intensa semana de moda para homens, que reuniu centenas de costureiros, jornalistas e compradores especializados, Paris também assistiu ao lançamento de 20 artistas da moda, como Spastor, Lagerfeld, Gilles Rosier, Maison Martin Margiela e Viktor & Rolf Monsieur.

Agora, após uma brevíssima trégua, a capital francesa prepara-se para acolher, entre 1º e 4 de fevereiro, na Porta de Versalhes, vários salões de peso, dentre os quais os do prêt-à-porter feminino, de acessórios de moda, tecidos, lenços, esporte e moda infantil.

É o aperitivo ideal para os desfiles que, de 25 de fevereiro a 4 de março, voltarão a reunir o mundo da moda para mostrar o inverno do prêt-à-porter feminino de Paris.