ASSINE
search button

Espaço Sesc apresenta mais um 'Sou carioca'

Compartilhar

Agência JB

RIO - Bruno Veiga acabou de lançar um livro em que 'fotografou' músicas de Chico Buarque. O ensaio fotográfico do livro 'Cidade Submersa' enfoca lugares como Mangueira, Ipanema, Leblon, Paciência, Jardim Botânico, Encantado, Gávea. Abrange o imaginário poético de Chico Buarque traçando um mapa das 'cidades submersas' no Rio. Bruno Veiga é o convidado especial do 'Sou carioca' desta terça-feira, no Espaço Sesc, para falar da produção cultural na Cidade Maravilhosa, aspectos que influenciam e inspiram o trabalho. Veiga e o arquiteto e praticante de asa delta Nader Couri abordarão o tema "Olha o jeito dele olhar - a cidade de asa delta e na esfera do chão".

A cantora Adriana Calcanhoto, o empresário de moda Oscar "Osklen" Metsavaht, o publicitário Marcelo Giannini, entre outros, já participaram da série.

O 'Sou carioca' tem como objetivo promover encontros com personalidades do cenário artístico e cultural que ajudam a construir esta faceta diversificada que caracteriza o Rio de Janeiro. No roteiro, enfoca-se de tudo um pouco sobre a Cidade Maravilhosa: os problemas que afetam a qualidade de vida do carioca, a perspectiva de aberturas e soluções, informando como o cotidiano influi e inspira a produção cultural dos convidados. Sempre de graça, as senhas para participar do evento deverão ser retiradas 30 minutos antes de cada encontro. O evento é na forma de entrevista ao vivo, mediado pela produtora cultural e pesquisadora Clarisse Fukelman.

O Espaço Sesc fica na Rua Domingos Ferreira 160/ 1º andar, em Copacabana.