ASSINE
search button

Almodóvar voltará a ter Penélope Cruz em próximo filme

Compartilhar

REUTERS

MADRI - O diretor Pedro Almodóvar disse nesta segunda-feira que contará com Penélope Cruz, a primeira atriz espanhola candidata ao Oscar, em seu próximo projeto, chamado 'La piel que habito' (A pele que habito, tradução literal).

Almodóvar, que no domingo recebeu o prêmio Goya de melhor diretor, disse que passou tanto tempo com a atriz promovendo o drama 'Volver' que inevitavelmente escreveu o roteiro de seu próximo filme pensando nela.

- A única coisa que posso adiantar é que ela vai estar no centro do filme em um papel absolutamente oposto a Raimunda, aqui terá que mostrar outro registro, outros dotes, nos quais eu confio veementemente - destacou Almodóvar em declarações à TVE.

O cineasta acrescentou que se está escrevendo o segundo esboço do roteiro.

'Volver', a última produção de Almodóvar, ganhou diversos prêmios. Entre eles cinco Goyas, incluindo a de melhor filme e de melhor atriz coadjuvante, Carmen Maura.

A carreira de Penélope Cruz se revitalizou com o papel de Raimunda, o qual lhe valeu o reconhecimento da crítica e do público, e que resultou na semana passada em uma indicação ao Oscar.