ASSINE
search button

Atriz indiana que sofreu insultos racistas vence Big Brother

Compartilhar

Agência EFE

LONDRES - Shilpa Shetty, a atriz de Bollywood que recentemente foi objeto de insultos racistas no Big Brother britânico, venceu hoje o polêmico programa.

Shetty, de 31 anos e grande favorita das casas de apostas britânicas para ser a última a sair da casa, ganhou a simpatia da audiência, que votou nela como vencedora após protagonizar uma polêmica de cunho racial.

Visivelmente emocionada e um pouco nervosa a atriz reagiu gritando 'oh, meu Deus' ao saber da vitória e se disse 'comovida'

quando foi recebida com uma grande ovação por uma multidão de fãs que a esperava fora da casa.

Há duas semanas, alguns participantes chegaram a chamar a artista indiana de 'cadela', adjetivo ao qual a atriz reagiu com calma e dignidade.

Os insultos causaram uma grande controvérsia em meio ao público, causando reações até do Governo indiano e do ministro britânico de Economia, Gordon Brown, considerado o sucessor natural de Tony Blair.

A principal acusada de racismo, Jade Goody, expulsa da casa no dia 19, admitiu que seu comportamento tinha sido 'desagradável', mas negou qualquer ato de racismo.

O programa, exibido pela rede de TV 'Channel 4', chegou a receber 40 mil reclamações de espectadores.

Além disso, a empresa de telefonia The Carphone Warehouse decidiu suspender o patrocínio ao programa.

Apesar da polêmica racial, a participação no Big Brother aumentou a popularidade da atriz, cuja carreira não atravessava um bom momento.

Os representantes de Shetty na Índia e no Reino Unido já receberam várias propostas de trabalho muito rentáveis, segundo a imprensa britânica.

Tudo isso sem contar os US$ 734 mil que a Endemol, produtora do Big Brother, pagou à estrela de Bollywood por sua vitória no programa televisivo, segundo o jornal britânico 'Daily Mirror'.