ASSINE
search button

Príncipe Charles e Camilla Parker são recebidos por multidão nos EUA

Compartilhar

Agência EFE

WASHINGTON - O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camila Parker Bowles, foram recebidos hoje por uma multidão durante uma visita pelos principais locais da cidade da Filadélfia, nos EUA.

Escoltados por uma caravana de policiais, os dois seguiram em uma limusine até o Independence Hall, onde foram recebidos por centenas de pessoas que se reuniram desde cedo com bandeiras dos EUA e da Grã-Bretanha.

O casal também visitou o Sino da Liberdade e o Centro Nacional da Constituição, que inclui as estátuas de bronze dos signatários deste documento.

Posteriormente, o casal se encontrou com artistas e líderes comunitários que participam de um projeto de murais no setor de Mantua, no oeste da cidade.

Além disso, tomaram parte de uma mesa-redonda sobre desenvolvimento urbano no International House, que faz parte da Universidade da Pensilvânia.

Segundo o jornal 'Philadelphia Enquirer', o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha viram um grande mural chamado 'A leitura é uma viagem', criado para estimular o hábito da leitura.

Na noite de hoje, os dois irão a um show na Academia de Música, que terá a participação do cantor britânico Rod Stewart.

Amanhã, Charles e Camilla participarão de uma cerimônia religiosa na Igreja Presbiteriana da Rua Arch, para depois viajarem de trem para Nova York.

Lá, o filho da rainha Elizabeth II da Inglaterra receberá o prêmio Cidadão Meio Ambiental Mundial dado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard.

O prêmio, em reconhecimento pelo trabalho de Charles na área da arquitetura urbana, será entregue pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore.