ASSINE
search button

Plácido Domingo, dos 'Três Tenores', vai cantar como barítono

Compartilhar

REUTERS

BERLIM - O tenor espanhol Plácido Domingo vai fazer o papel de barítono pela primeira vez em quase 50 anos, numa obra a ser apresentada em Berlim em 2009, anunciou na sexta-feira uma representante do teatro de ópera de Berlim.

Domingo, que conquistou enorme sucesso popular como um dos 'Três Tenores', ao lado de Luciano Pavarotti e José Carreras, vai cantar o papel-título da ópera de Giuseppe Verdi 'Simon Boccanegra' no Staatsoper no lado ex-comunista e oriental de Berlim.

- Ele virá para cá em 2009 e cantará como barítono. Isso é definitivo - disse uma porta-voz da casa de ópera.

De acordo com seu site autorizado, Plácido Domingo, 66 anos, cantou como barítono quando era jovem, mas chegou à fama como tenor.

Ele é saudado quando se apresenta nos maiores teatros de ópera do mundo, incluindo o La Scala de Milão, o Covent Garden, em Londres, e o San Francisco Opera.

Nascido na Espanha e criado na Cidade do México, Domingo fez sua estréia em 1959. Desde então ele já cantou mais de 120 papéis no palco e em gravações - mais que qualquer outro tenor.

'Simon Boccanegra', que não é visto pela crítica especializada com uma das maiores obras de Verdi, conta uma história de intrigas políticas em Gênova no século 14. O personagem-título é um ex-pirata.