ASSINE
search button

Filme brasileiro 'Cinema, aspirinas e urubus' está fora do Oscar

Compartilhar

Agência JB

RIO - Não é desta vez que os brasileiros vão torcer por um filme nacional no Oscar. O longa-metragem do diretor Marcelo Gomes 'Cinema, aspirinas e urubus', escolhido para representar o país na categoria 'Melhor filme estrangeiro', ficou de fora da lista das nove produções selecionadas pela Academia na terça-feira e divulgada pela revista 'Variety' nesta quarta.

Entre os filmes escolhidos estão: 'Volver', do veterano espanhol Pedro Almodóvar, 'O labirinto do fauno', do mexicano Guillermo del Toro, o canadense 'Water', de Deepa Metha, o dinamarquês 'After the wedding', de Susanne Bier, o francês 'Avenue Montaigne', de Daniele Thompson, o holandês 'Black book', de Paul Verhoeven, 'The lives of others', da dinamarquesa Florian Henckel von Donnersmarck e o suíço 'Vitus', dirigido por Fred M. Murer. No dia 23 será divulgada a lista dos cinco finalistas, junto com outras indicações do Oscar.

O último filme nacional que concorreu ao Oscar pela categoria 'Melhor filme estrangeiro' foi 'Central do Brasil', de Walter Salles, em 1999. O longa perdeu para 'A vida é bela', do italiano Roberto Benigni.