ASSINE
search button

Chineses constroem a árvore do Natal mais alto do mundo

Compartilhar

EFE

PEQUIM - Talvez ela não fique tão famosa como a do Rockefeller Centre de Nova York, mas os chineses poderão se orgulhar de ter a árvore de Natal artificial mais alta do mundo, que, com 36 metros, ficará na cidade de Shenyang, segundo o portal de notícias "Chinanews'.

A árvore, com uma estrutura de aço de 16 toneladas, está sendo construída em um centro comercial da capital da província de Liaoning, no noroeste do país.

Apesar de a celebração da Natal não estar entre as tradições chinesas, o país adotou a febre das decorações natalinas, com enfeites em ruas, shoppings e edifícios residenciais.

A árvore de Shenyang, que tem um diâmetro de dez metros, terá 12.200 galhos de pinheiro para cobrir sua estrutura, além de mil luzes e duas mil bolas decorativas.

Para isso, os donos do centro comercial estimam um gasto total de quase US$ 40 mil, e já enviaram uma solicitação ao Livro Guinness dos Recordes para que determine se ela será é a mais alta do mundo.

O estabelecimento também iniciou um concurso entre seus clientes para que dêem um nome próprio à árvore, com um prêmio de US$ 65.

A China exporta produtos de decoração de Natal a mais de 200 países, com cidades como Shenzhen, na província sulina de Cantão, que fabricam oito de cada dez árvores artificiais vendidas nos Estados Unidos