ASSINE
search button

Mensagem pede boicote a 'Turistas' por desvalorizar o Brasil

Compartilhar

Agência JB

RIO - Uma mensagem que circula na Internet pede boicote ao filme 'Turistas', em protesto a imagem negativa do Brasil retratada no longa-metragem. A produção - que estréia neste mês nos Estados Unidos e em janeiro ou fevereiro no circuito nacional - conta a história de seis turistas americanos que vem ao Brasil de férias e passam por situações de violência, em clima de terror.

"Chegando aqui tomam uma caipirinha com 'boa noite cinderela', são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria negra dos transplantes. Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz", diz a mensagem.

De acordo com o protesto, o filme preocupa a Embratur. "A Embratur já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos".

A mensagem chega ao fim ressaltando o pedido de boicote.

"Vamos fazer deste absurdo, pelo

menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria. Não assistam, não dêem dinheiro a uma produção que só visa denegrir nossa imagem. Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer".