ASSINE
search button

Hello Kitty será vendida no Japão por mais de R$ 340 mil

Compartilhar

Ansa

TÓQUIO - Natal é sinônimo de extravagância no Japão, onde a tradição ocidental não tem significado religioso e se traduz em consumo desenfreado, muitas vezes também excêntrico. Este ano, o retorno da gatinha mais popular entre as crianças e adultos, Hello Kitty, ganha uma versão de platina decorada com pedras preciosas.

À venda a partir desta terça-feira numa loja de Tóquio, o único exemplar da simpática bonequinha entrou para o livro dos recordes pela relação entre seu valor e suas dimensões: 5,6 cm de altura e peso de 590 gramas, valendo 18,9 milhões de ienes (mais de 340 mil reais).

Quem puder comprar a boneca, porém, não deve se decepcionar: o kit proposto pela fabricante Sanrio inclui uma Hello Kitty de platina e sete jóias feitas com rubis, diamantes e safiras rosas.

Se o objeto se apresenta como o mais elitista dos presentes de Natal, o procedimento para a venda será mais democrático: se nos primeiros dez minutos após a abertura da loja houver mais de um interessado em comprar a boneca, será feito um sorteio com os nomes, dando a Hello Kitty ao mais sortudo e não ao mais rico entre os compradores.

A última loucura do Natal de olhos puxados aconteceu em 2002, quando a árvore de Natal mais cara do mundo foi montada num antigo palácio de Tóquio pela casa de jóias suíça Piaget: 6 metros de jóias, 1 mil quilates de diamantes e outras pedras preciosas, chegando a um valor total de 1,35 bilhão de ienes (mais de 25 milhões de reais, em valores corrigidos)