ASSINE
search button

Sino original do Réquiem de Mozart voltará a ser tocado

Compartilhar

EFE

VIENA - O sino original da igreja de São Miguel, que foi tocado no Réquiem de Mozart em 1791, voltará a soar no dia 5 de dezembro, para homenagear a morte do compositor.

- Soa maravilhosamente bem - disse o Padre Peter, da igreja de São Miguel, enquanto escutava o soar do sino, que sobreviveu a duas guerras contra os turcos e outras duas guerras mundiais, e acaba de ser restaurado.

- Este foi o sino que tocou na missa fúnebre de Mozart, em 10 de dezembro de 1791 - disse o pároco da igreja, situada no coração da capital austríaca.

O sino foi estreado em 15 de setembro de 1525, dia de São Miguel, e permaneceu em atividade até 1992, quando se descobriu uma rachadura que afetava o som. Desde então, foi substituído por outro, enquanto era submetido a um processo de restauração.

Em 5 de dezembro, o sino voltará a soar para o Réquiem, escrito por encomenda do conde Franz von Walsegg, em fevereiro de 1791. O padre Peter realizará uma missa em honra do compositor, autor de óperas como 'Don Giovanni' e 'A Flauta Mágica'.