ASSINE
search button

Ex-cantora da banda Eva de volta com Moinho da Bahia

Compartilhar

Agência JB

RIO - Na quinta-feira da semana que vem, o Moinho da Bahia faz no Teatro Odisséia, Centro do Rio, uma grande festa para comemorar os seus dois anos de existência com as participações especiais de Nando Reis, Moraes Moreira e Davi Moraes.

Sucesso absoluto na Lapa, o grupo apresenta a fina flor do samba da terra com um repertório que passeia pelos compositores da Velha e da Nova Guarda num show de samba plugado, com guitarra e percussão em destaque.

A idéia de formar o grupo surgiu quando a cantora Emanuelle Araújo (ex-Banda Eva) convidou a percussionista e cantora Lanlan junto com o guitarrista Toni Costa para montar um repertório com sambas de compositores baianos, batizado como Moinho da Bahia em homenagem à canção de Dorival Caymmi.

Acompanhados pelos talentosos Pedro Mazillo (violão), Maurício Braga (bateria), Érika Nande (baixo), Nara Gil (vocais) e Gui (percussão), o Moinho da Bahia selecionou um repertório com músicas de Caymmi ("Saudade da Bahia", "Samba da minha terra", "Vatapá" e "Moinho da Bahia"), Riachão ("Cada macaco no seu galho" e "Vá morar com o diabo"), Nelson Rufino ("Verdade"), Márcio Mello ("Esnoba") e Gilberto Gil ("Aquele abraço").

O trio incluiu também músicas de artistas que fazem parte da história do samba, como Chico Buarque, Dona Yvone Lara e Martinho da Vila. Preste a lançar o seu primeiro cd, o Moinho da Bahia apresenta as inéditas "É fim de semana" (Lanlan/Toni Costa), "Xangô" (Lanlan/Toni Costa/Mart'nália), "Semba do moinho" (Lanlan/Toni Costa) e "Sai mané" (Toni Costa/Lariston).

A originalidade dos arranjos é responsável pela animação do show do Moinho da Bahia, que resgata a alegria do samba.

O Teatro Odisséia fica na Rua Mem de Sá, 66, Lapa. Horário: 22h.