ASSINE
search button

Clooney anuncia mais dois filmes sobre trapaceiros

Compartilhar

EFE

LOS ANGELES - O ator e diretor americano George Clooney continuará interpretando personagens trapaceiros em seus dois próximos projetos, 'White Jazz' e 'Belmont Boys'.

Segundo confirmaram nesta quinta-feira os estúdios Warner, Clooney será o astro de 'White Jazz', do qual também será produtor, e vai dirigir "Belmont Boys'.

No caso de 'White Jazz', o ator interpreta o papel de um policial corrupto em Los Angeles. O filme é a adaptação do romance homônimo de James Ellroy, o mesmo autor de 'Dália Negra'. Joe Carnahan será o diretor. As filmagens começarão em 2008.

Em 'Belmont Boys', que será lançado pela divisão de filmes independestes da Warner, Clooney será o diretor. Ele vai contar a história de sete assaltantes que se reúnem 30 anos mais tarde para completar o 'golpe perfeito' que não conseguiram realizar em sua juventude.

O cineasta vai contar com a ajuda do produtor da série iniciada com 'Onze homens e um segredo', Jerry Weintraub. Ele já está na busca de sete atores de talha para os papéis protagonistas.

Weintraub admitiu que, no papel, o projeto tem alguma semelhança com 'Onze homens e um segredo'. Mas o novo filme terá astros mais velhos, comparou.

Além do 'Danny Ocean' dos três filmes da série, Clooney também encarnou trapaceiros em 'E aí, meu irmão, cadê você?' e 'Romance perigoso'. No seu próximo lançamento, 'O bom alemão', ele interpreta um papel que lembra o de Humphrey Bogart em 'Casablanca'.