ASSINE
search button

Cantor Silvio Rodriguez completa 60 anos

Compartilhar

ANSA

HAVANA - Silvio Rodriguez, co-fundador da "Nueva Trova Cubana" e autor de clássicos como "Unicornio" e "Por quien merece amor" completa 60 anos nessa quarta-feira, sendo 40 desses dedicados à música, com forte compromisso com a revolução cubana.

Silvio viveu seu auge nos anos 70, com temas politizados como "La era está pariendo un coraz¢n" e "La maza", e tem a imagem de artista comprometido, porém irônico. É amigo de artistas brasileiros, como Chico Buarque e Milton Nascimento.

Neste final de semana, 40 poetas o homenagearam com dois concertos durante os quais se apresentaram nomes como Carlos Varela, Frank Delgado e Vicente Felix.

Presente nos dois dias de comemorações, Rodriguez encerrou - vestido com jeans, camisa e boné de beisebol - com sua "Nada mas" as festas, na regiÆo histórica de Havana.

Nessa quinta-feira, o canrtor participa do Concerto Todas as Vozes, dedicado aos 80 anos de Fidel Castro, em que dividirá o palco com o outro fundador da Nueva Trova, Pablo Milanes.

Nascido em 29 de novembro de 1946 em San Antonio dos Baños, Havana, Silvio Rodriguez foi alfabetizador, gastrônomo, desenhista, soldado e deputado. É casado com a flautista Niurka Gonzalez, com quem teve Malva, sua filha de 4 anos.