ASSINE
search button

Começa nesta quarta-feira o Búzios Cine Festival

Compartilhar

Agência JB

BÚZIOS (RJ) - A 12ª edição do Búzios Cine Festival, que vai desta quarta-feira até este domingo, apresentará com grande destaque uma seleção de longas-metragens inéditos em circuito comercial.

Os filmes serão exibidos no Gran Cine Bardot, na Praça Santos Dumont e ainda nas comunidades de São José e da Rasa. O Búzios Cine Festival selecionou títulos que fizeram sucesso em festivais recentes, no Brasil e no exterior, e outros ainda inéditos.

Pelo quarto ano consecutivo, ocorrerá dentro do Festival de Búzios, o Show Búzios, evento que reúne amanhã e na sexta os principais distribuidores e exibidores do país que apresentarão trailers e campanhas dos filmes que entrarão no circuito na próxima temporada.

Todos os filmes do Festival são gratuitos. No Gran Cine Bardot, o público deverá retirar os ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

A programação tem como destaques filmes como: a Palma de Ouro de Cannes 'The Wind That Shakes The Barley' de Ken Loach; 'A Infância Roubada' de Gavin Hood - vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro; 'O Cheiro Do Ralo', de Heitor Dhalia, com Selton Melo, que recebeu o prêmio de melhor filme da crítica no Festival do Rio 2006 e melhor filme na Mostra de São Paulo; o filme chileno 'Na Cama', de Matias Bize e A Scanner Darkly, de Richard Linklater, que participou da mostra Um Certain Regard do último Festival de Cannes.

Entre os inéditos está o mais novo filme de James Bond 'Cassino Royale' com Daniel Craig e Eva Green e 'Deja Vu' a última produção de Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe). O Búzios Cine abre com o filme 'Um Bom Ano', que reúne a dupla de O Gladiador, Ridley Scott na direção e Russel Crowe como ator principal.

Nas sessões ao ar livre, realizadas na Praça Santos Dumont, nas comunidades de São José e na Praça da Rasa, é esperado um público de aproximadamente dois mil espectadores. Este ano poderão ser revisto os dois filmes de maiores bilheterias do cinema brasileiro recente: 'Dois filhos de Francisco' de Breno Silveira e 'Se eu fosse você' de Daniel Filho. Também estarão em exibição a fábula 'Tapete Vermelho', com Matheus Nastergale e 'Coisa Mais Linda', de Paulo Thiago, trazendo para Búzios o som da Bossa Nova.

O último filme do Roberto Benigni 'O Tigre e a Neve', estará sendo exibido ao ar livre no sábado na Praça Santos Dumont.

Serviço

Locais de exibição: Gran Cine Bardot: Travessa dos Pescadores, 88, Armação dos Búzios, tel. (22) 2623-1498, e na Praça Santos Dumont. Ingressos: grátis (para as sessões no Gran Cine, retirar senha no local com meia hora de antecedência).