ASSINE
search button

AfroReagge inaugura centro cultural em Parada de Lucas

Compartilhar

Agência JB

RIO - Neste domingo, a partir das 12 horas, o Grupo Cultural AfroReggae inaugura o Centro de Inteligência Coletiva Lorenzo Zanetti na favela de Parada de Lucas, Zona Norte do Rio. O projeto envolve atividades de capoeira, informática, violino, teatro e história em quadrinhos.

Em 2007, será implantada uma estação de rádio digital, por meio de uma parceria com o BBC1Xtra, canal digital de música negra da BBC, e com a ONG inglesa Radioactive, especializada no suporte à criação de rádios independentes em países em desenvolvimento. O AfroReggae deverá desenvolver cursos de audiovisual que contarão com professores-parceiros como Cacá Diegues, Estevão Ciavatta, Matt Mochary e Jeff Zimbalist, os dois últimos diretores do filme Favela Rising.

A expectativa é que, futuramente, o Centro produza todas as atividades do Grupo Cultural AfroReggae no setor de comunicação.

Para a inauguração estarão presentes o ministro da Cultura, Gilberto Gil; o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; e parceiros do AfroReggae como os apresentadores Regina Casé e Luciano Huck e ator Hélio de La Pena, além do escritor Celso Athayde e da rappers Nega Gizza, da CUFA (Central Única das Favelas).