ASSINE
search button

Jamelão foi transferido e internado no CTI

Compartilhar

Refael Lemos, Agência JB

RIO - Jamelão, de 93 anos, já foi transferido para Centro de Tramamento Intensivo do hospital Copa D'or, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Num exame de rotina, na manhã de hoje, foi constatato um novo AVC e o intérprete foi internado imediatamente no Quinta D'or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio.

Presidente de honra da Mangueira, Jamelão, fazia tratamento em casa depois de, há três semanas, ser diagnosticado um acidente vascular cerebral (AVC).

O mangueirense apresenta desidratação, está sedado como parte do procedimento adotado nesses casos. O tratamento deve ser acompanhado, de agora em diante, no hospital, não mais em sua casa.

Na ocasião do primeiro AVC, o intérprete teve dificuldades na fala, mas o problema regrediu e se normalizou, segundo médicos. Porém continuou com déficit cognitivo (difilcudade de comprrensão), por isso não conseguiu mais decorar as letras dos sambas, o que o impossibilitou de participar da gravação do samba da mangueira de 2007. Jamelão foi substituido por Luizito.