ASSINE
search button

"Nosso futebol seduziu torcedores neutros", diz orgulhoso técnico da Bélgica

Compartilhar

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, se mostrou contente com a medalha de bronze na Copa do Mundo após vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, destacando que os Diabos Vermelhos "seduziram os torcedores neutros" com seu futebol atrativo e ofensivo.

"Estou muito orgulhoso por ter levado este time à melhor classificação de sua história", indicou o técnico espanhol em coletiva de imprensa.

"Era muito importante, porque vamos com um sentimento de vitória e de conquistar a medalha do terceiro lugar. É certo que quando você perde a semifinal por uma margem tão pequena é difícil voltar a se concentrar, mas para isso foi importante que as famílias passassem um tempo com a gente no nosso campo base."

"Poucas seleções jogaram sete jogos. Marcamos 16 gols com 10 jogadores diferentes, um recorde. Revertemos dois gols contra o Japão (3-2 nas oitavas), derrotamos o Brasil (2-1 nas quartas)... foram conquistas importantes", celebrou Martínez. "E além disso jogamos um futebol que seduziu os torcedores neutros", acrescentou.

Eden Hazard, autor do segundo gol e eleito melhor da partida, também comemorou o feito: "uma Copa do Mundo quase perfeita. Continuaremos trabalhando para dentro de dois anos, quando chegar a Eurocopa, e para o próximo mundial", avaliou o camisa 10.

Questionado se merece o prêmio de melhor jogador do torneio, Hazard indicou que merece "por conta do meu rendimento, mas existem jogadores que jogarão amanhã a final e que jogaram muito bem também. Mas o prêmio de melhor jogador não é importante, o futebol é um esporte coletivo".