Jornal do Brasil

Terça-feira, 17 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Inglaterra quer revanche por derrota na fase de grupos e Bélgica uma inédita colocação

Jornal do Brasil

SÃO PETERSBURGO - Ninguém vai esquecer a derrota para a Croácia e o fim do sonho do título mundial na delegação inglesa. Mas mesmo ainda um pouco fragilizado emocionalmente, o técnico Gareth Southgate deu a ordem: esqueçam o desânimo. Vencer a Bélgica, hoje, às 11h, e levar para casa o terceiro lugar é questão de honra para os ingleses.

Mesmo admitindo que “foram dias difíceis emocionalmente” após a semifinal contra a Croácia, Gareth revelou a vontade de dar o troco pela derrota sofrida ainda na fase de grupos. Ele também confirmou que haverá uma ou duas mudanças contra a Bélgica, mas não quis confirmar o time que vai entrar em campo.

O belga Hazard, com dois gols, está animado para duelo. O inglês Harry Kane, com seis gols, quer ser o artilheiro da Copa

“Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica ganhou de nós antes, na fase de grupos, então queremos também devolver isso”. 

Gareth afirmou que não sabe até onde vai o potencial desta geração inglesa, que alcançou uma semifinal de Copa depois de 28 anos, mesmo com um grupo muito jovem e inexperiente. 

“Queremos melhorar a cada jogo, a cada torneio. Nós subimos as expectativas e não vejo problema nisso. Aumentou a alegria dos jogadores de atuar pela Inglaterra”.

Apesar da decepção por não chegarem à decisão, os belgas buscam sua melhor campanha na história da competição, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial de 1986. E não falam em revanche, mas apenas em levara para a casa o inédito terceiro lugar. 

“Só temos uma ideia na cabeça: deixar a Copa do Mundo com uma boa sensação. Daremos de tudo para terminar em terceiro. Seria um sucesso conquistar a melhor colocação da história da Bélgica”, avaliou o técnico espanhol Roberto Martínez.

De volta ao time após cumprir suspensão, o lateral Thomas Meunier também está motivado para ficar com a terceira posição na competição e avisa que todos estão motivados no lado belga. 

“O jogo pelo terceiro lugar não é uma perda de tempo. É um jogo que queremos jogar. Queremos fazer história com um terceiro lugar”, disse Meuinier.

O jogo também terá o atrativo do duelo de artilheiros entre o inglês Harry Kane, que tem seis gols no torneio, e o belga Romelu Lukaku, que soma quatro. Apenas os franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, ambos com três gols, poderiam se intrometer em busca da premiação individual ao disputarem afinal. 

Inglaterra: Pickford, Trippier, Walker, Stones, Maguire, Young; Lingard, Henderson, Dele; Kane, Sterling. Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Vertonghen ;Meunier, Witsel, Fellaini, Carrasco; De Bruyne, Lukaku, Hazard. Árbitro: Alireza Faghani (Irã)



Tags: bélgica, copa do mundo, futebol, inglaterra, terceiro lugar

Compartilhe: